sexta-feira, 12 de março de 2010

Ainda dizem que a Mulher é um sexo Frágil!



Muitas idéias já foram ditas acerca das mulheres e talvez a mais enganadora de todas, que tem permanecido ao longo dos anos, é de que a mulher seja um ser inferior aos demais; entretanto existe um valor imensurável de sua contribuição na sociedade que nem um outro ser poderia desempenhar.

A narrativa feita pela bíblia é por sinal “brilhante”, pois ela a descreve como sendo feita da costela de Adão, não dos pés (para não ser pisada); não da cabeça (para não subjugá-lo); mas da costela que é perto do coração para ser calorosamente amada e protegida. Esse é sem sombra de dúvida um dos propósitos pelo qual a mulher foi criada. A Bíblia expressa em Ef 5.25 perfeitamente o tipo de tratamento que lhe é devido dizendo: “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela...”

Deus, ao criar a mulher, tinha em mente fazer alguém que completasse o homem, alguém que fosse como ele, com as mesmas faculdades; por isso ela é descrita como “Ajudadora”; capaz de fazer as mesmas coisas que ele, e ate mais; portanto forte!

Como chamá-las de fracas quando elas são avôs, mães, esposas, profissionais e sobe tudo mulher? Como esquecer que é preciso ter mais do que força, coragem e amor para fazer o que fazem? Porque se pensa dessa forma?

E o que dizer então da rainha Catarina que corajosamente governou a Rússia no sec. XVIII após a morte do seu marido Pedro III, que soube valorosamente articular grandes mudanças sociais tirando assim o seu pais da miséria? Onde se pode encontrar a fraqueza de Joana D'Arc que na guerra dos 100 anos entre Inglaterra e França, lutou fortemente pelos seu ideais e posteriormente foi reconhecida e canonizada pelo Papa Pio X como padroeira da França? E Margareth Thatcher que em pleno clima de guerra fria exerceu o cargo de primeiro-ministro da Grã-Bretanha governando firmemente a com políticas neoliberais a fim de salvar seu país de maiores dificuldades, sendo chamada de: “A Dama de Ferro”?

Inquestionavelmente, pode-se dizer que a vida de qualquer homem não seria a mesma sem a indispensável presença delas, pois, aquele é ajudado por esta. E se considerarmos de que: alguém só pode ajudar porque pode e é capaz; então a mulher é o sexo mais forte e não o mais frágil como dizem.

Nesta semana da mulher reflitamos sobre a sua importância, e não deixemos de honrar aquelas que fazem parte de nossas vidas de forma tão especial, pois elas são anjos enviados por Deus para cuidar de nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário